CEBI ⁄ Notícias ⁄ Nota do CEBI: Pela renúncia de Temer e pelo fim da repressão!

Exigindo a renúncia de um governo ilegítimo, corrupto e truculento, o CEBI vem a público denunciar a violência que se desencadeia no dia de hoje, 24 de maio, na capital federal.

Ao contrário do que tentam dizer o governo e setores da grande mídia, desde o início das manifestações, na parte da manhã, as forças policiais vêm agindo com desrespeito, truculência e repressão.

Alertamos para o fato de que os exageros realizados por alguns presentes não foram incentivados ou aprovados pelas centrais sindicais que organizam a manifestação. Por outro lado, a ação das tropas federais, autorizadas por decreto de um presidente ilegítimo, extrapola todos os limites.

O CEBI insiste no direito da livre manifestação da sociedade civil organizada e reconhece como legítimos, necessários e inadiáveis os protestos que se realizam em Brasília e em diversas regiões do Brasil.

Temer deve ser afastado e condenado por seus crimes! A normalidade democrática deve ser assegurada ouvindo-se o clamor do povo, por meio de Eleições Diretas.

A Direção Nacional do CEBI

Anúncios